Frases

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Lendo partições Ext2/Ext3 do Linux a partir do Windows


Quem possui tanto o Windows como o Linux instalado no mesmo computador sempre acaba precisando acessar os arquivos que estão em um sistema operacional a partir do outro. Isso não seria problema se o sistema de arquivos de cada S.O. fosse o mesmo, o que não é verdade.

As versões mais atuais do Linux conseguem “enxergar” os arquivos em partições FAT e NTFS do Windows, mas o contrário não é verdade: se você estiver no Windows e precisar de um arquivo que está no Linux, a única solução é instalar um programa capaz de ler a partição Linux, como o DiskInternals Linux Reader.

O DiskInternals Linux Reader é um programa grátis (freeware) compatível com todas as versões do Windows (95, 98, NT, Me, 2000, XP, 2003 e Vista), que permite que você navegue pelos arquivos de uma partição Ext2/Ext3. Com isso, você poderá copiar os arquivos desejados sem precisar bootar o computador no Linux, copiar tudo pra um disquete / CD e depois voltar para o Windows.


O Linux Reader suporta os sistemas de arquivos Ext2/Ext3 somente para leitura, já que a gravação poderia danificar o sistema Linux. Ele exibe os arquivos em uma interface no estilo Windows Explorer, e possui recursos interessantes, como pré-visualização de imagens.


Para fazer o download do DiskInternals Linux Reader, acesse o site oficial clicando no link abaixo e escolha a opção “Download Now”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.