Frases

sábado, 11 de agosto de 2012

Proteja sua rede wireless


Hoje em dia, manter nossas informações seguras, sejam elas unicamente locais ou virtuais, é um fator que requer vários cuidados, sejam nas configurações de programas que possuímos ou também na atualização do usuário sobre novas ameaças que circulam na web.

A quantidade de textos na web sobre segurança é vasta, o que de fato acontece é que a quantidade de usuários dispostos a procurar tais informações é baixa, grande parte dos usuários de rede wireless por exemplo se quer uma única vez acessou seu "AP" para saber qual é o tipo de segurança oferecido por sua rede local, se sua rede faz broadcast de SSID, ou quantos dispositivos podem acessar a rede simultaneamente.

Ter o conhecimento sobre as configurações de sua rede local wireless, é de extrema importância, dessa forma, você terá total controle sobre o que acontece internamente na rede e de que forma as informações trafegam.

A baixo, listarei alguns link's colhidos da web que apresentam várias informações úteis para a boa configuração de sua rede local.

Nenhum comentário: