Frases

sábado, 7 de fevereiro de 2009

[Dica] O que você ainda não sabia sobre mandar E-MAILs

Olá pessoal, venho por esta mostrar uma dica que muitos de vocês ainda não sabiam, eu falo por mim mesmo, uso internet a praticamente 5 anos e sempre que era para mandar um E-MAIL para alguém, eu simplesmente colocava o nome do destinatário, assunto e a mensagem.

O que muitos não pararam para pensar é o que faz o campo chamado Cc e o campo Bcc.

Primeiramente
Cc quer dizer "carbon copy" Cópia carbono, Cópia de carbono, Com Cópia, grave como voê quiser.

A utilização deste campo, é destinada para enviar uma cópia da mensagem para um ou mais destinatários e o nome destes destinatários são visíveis a todos.

Se este campo for usado o destinatário sabe que o documento que recebeu também foi recebido pela(s) outra(s) pessoa(s) aí listada(s).

Bcc por sua vez quer dizer ''blind carbon cop'', Cópia de carbono oculta,

O campo CCO ("BCC") tem a mesma função que o campo "Cc", apenas com a seguinte diferença: quando se coloca um e-mail no campo "BCC" não é possível saber que uma cópia foi enviada para esse mail.

Como podemos ver para muitos de nós Bcc e Cc eram campos desconhecidos no envio de um EMAIL, mas com simples explicações os mesmos podem nos ajudar muito e ser eficientes e de grande utilidade. Esperam que todos tenham gostado do post, e estou a disposição de qualquer um para criar um post, tutorial que alguem me solicitar por email. charlespito [at] gmail dot com

Nenhum comentário: